Criciúma


Pé preto
Tubaronense sobre criciumense

Criciúma tem mineiro? Fica perto de BH então?
Carla Perez sobre Criciúma

Duo Bistro, o melhor. Noite japonesa, hoje estarei lá!
Murilo Carvalho sobre restaurantes de Criciúma

Fica perto de Feira de Santana!
Bira sobre Criciúma

Casa do Rock? Onde fica?
Criciumense disfarçando sobre balada onde todo mundo é de todo mundo

Qual teu sobrenome mesmo?!
Criciumense querendo saber tuas atribuiçõe$ para possível relacionamento

Criciúma, terra onde Chocolate Sensual não tem nada a ver com Páscoa e muito menos com Quaresma.
Claudinho

Um pouco mais sobre Criciúma...

Criciúma é uma cidade ao sul do fim do mundo(Ermo), pertencente a Santa Catarina, estado famoso por fazer o cordão de isolamento entre o Brasil e a Gaucholândia.
Atestando a inteligência daqueles que aqui chegaram, a cidade foi batizada com o nome de um capim, que por aqui crescia. Inicialmente, a cidade deveria se chamar Saramandaia, mas temendo um processo da Globo, os fundadores desistiram da ideia.
Criciúma faz divisa com outros lugares peculiares: o País das Maravilhas, Manicoré, a Terra de Oz, a República das Bananas, Camacuã, Atenas, Tobiacanga, Townsville, Feira de Santana, Tóquio, Mangue Seco e Nova Califórnia.
Para chegar você precisa fazer uma peregrinação por dias, através da Centenário Express Criciumation Highway, para que um dia, talvez e com muita sorte, chegue lá e seja contemplado com a bela paisagem urbana.



E o Rio Maina?
Conhecido pela sua Instituição Mental e pela grande concentração de malucos. Segundo a última pesquisa do IBGE, a população do Rio Maina é constituida 20% por ladrões de CD Player e 40% por rappers; 98% por retardados mentais, 2% de pessoas normais e 92,3% de Colombos e Ugiones. Recentemente, Criciúma tentou se livrar desse bairro, ao observar que isso diminuiria em 94% a pobreza da cidade. Caso o desmembramento tivesse ocorrido, o Rio Maina poderia ter o 1º prefeito assumidamente maluco do país. Um dia um criciumense louco contou a dedo a população do Rio Maina, e afirmou ser o maior distrito brasileiro em população. O maior em população louca. Os imigrantes de outros estados não são bem-vindos aqui, já que eles querem ser um país separado, com até nome próprio, quer se chamar República Della Riomagna. A diversão de lá é ficar andando na praça da igreja achando que é gente, ou ir no xis do Kikodonald's ou no Pops, este último especializado em xis-salmonela com localização incerta, pois a lanchonete vive perambulando pelo distrito a espera da dita Avenida junto aos trilhos, interligando Pinheirinho/Rio Maina/Sideropolis. Ou você ainda pode ficar na porta do Complexo Penitenciário Estudantil Fofocation do Giacca, exibindo alguma coisa que tem (roupa, carro, MP7, MP19, etc). O Rio Maina também tem a maior população canina do Brasil: 86% das pessoas de lá são aposentadas e cada uma tem, em média, 5,17 cães. Somando-se o apito do trem aos uivos caninos, gera-se uma sinfonia de fazer inveja à Orquestra Sinfônica de Criciúma. Ah! E tem os 14% que não são aposentados. Esses têm uns 7 ou 8 cães cada um, mas não contam para a cacofonia, visto que os cães passam fome já que seus donos estão são desempregados. Rio Maina é também o único bairro que tem um Deus próprio, Beto Colombo.
O Rio Maina também é conhecido pelas aspirantes a pattys estudantes do Complexo Penitenciário Estudantil Fofocation do Giacca, que adoram fazer as mais inimagináveis e inexplicáveis poses em fotos para transformarem seus perfis no orkut, e formarem um verdadeiro barraco digital. É a região mais conflituosa e barraqueira expressiva comunidade do submunicípio de Criciúma. Disputa com a Faixa de Gaza e o Iraque, o título de Região Gastrite do Mundo, em razão da liberação de gases e explosivos.



Içara


É a capital do mel, do fumo ("nóis fumo" também é uma expressão bem utilizada) e do motel.
A cidade se desenvolveu principalmente após a construção de uma linha de
trem que atualmente corta o centro do município. Nas madrugadas, porém, o maior movimento agora é na SC-444, mais conhecida como rodovia do amor. O nome de Içara é oriundo do palmito Juçara, Jissara ou Içaroba (ou paumitinho içaroba, como chamam os mais íntimos).

Belezas naturais
A cidade mais
doce do Brasil tinha sete lagoas... Uma já sumiu com o aterro de esgotos.
Além disso, tem na orla
marítima três praias. Todas são redutos de outras cidades, menos nos próprios içarenses. De Criciúma, chegam os bombadões e as gostosas que embelezam a horrível extensão de areia. Do município vizinho, também chegam os picaretas, ladrões e bandidos que ocupam o calçadão principal do Balnário Rincão.

Indústria
O mel faz parte do passado da cidade... hoje a maior parte do sustento de Içara vem da industria de multas. Num passado não tao distante quando os radares foram banidos da SC-444, içara estava a beira da falencia, porem a implantação de lombadas eletronicas, radares em semaforos e as blitz 24horas por dia no verão, multando cidadaos das cidades vizinhas, reergueram está belissima cidade. Graças a essa industria hoje içara tem estradas que são verdadeiros tapetes, o balneario nao é exceção, este que logo na entrada exibe ao visitante uma excepcional avenida de pista dupla, calçada com as lajotas mais modernas da decada de 70. Devido a inumeros pedidos e protestos o slogan da cidade agora é "Visite Içara e ganhe uma multa"
Um novo meio para a industria de Içara é os pontos de prostituição proximos as policias rodoviarias (onde há maior quantidade de dinheiro de todo o municipio) que recebe um lindo disfarce chamado de wiskeria.







Achei muito bom!!!



Tá, não gostei de algumas coisas que disseram wm relação a minha terrinha... mããããsss senso de humor é tudo né gentem????




*ALOHA*

4 comentários:

Olá
Bom espero que vc não seja um Içarense,Crisciumense, ou ainda que vc não esteja falando da mesma cidade que conheço. o Blog era para ser engraçado e com suas palavra simplesmente esculhanbou o que existe de melhor. Parece que não está feliz então pegue suas coisinhas e se manda dai.

O Blog esta muito bom, nao somente a Icara mas o Brasil inteiro e assim, infelzmente.
Por favor nao sai dai nao, O Brasil precisa de Brasileiro e nao de puxa/sacos tipo este outro anonimo ai....
Ao pessoal do Blog, Sucesso!!!

A pessoa é tão conhecedora dessas cidades (até traillers ela conhece), que até parece natural de criciúma e turista de içara e lugares próximos... cuspir no prato q COME não é mto inteligente...

AAaaa vaai tomo no teu cú seu filhu duma vaca.. cresça apareça viire gent ee assim taalvez vc possa ter um pouquinho mais de inteligencia e escreva algu construtiivo sobre nossa cidade.. babaca

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)