Já faz bastante tempo que não pego gripe, ou resfriado seja lá que droga for esta, mas nesse fim de semana tive essa lembrança revigorada.
Confesso, preferia continuar no esquecimento, ou apenas recordar-me vagamente de como é a sensação de dor no corpo, ou o arranhão na garganta.
O fato é que esse vírus indesejado, não só me lembrou, como fez questão de manifestar-se de todas as maneiras possíveis. Trouxe consigo dores no corpo, transformou minha garganta em um escorregador de navalhas, entopiu meu nariz, e está me deixando com falta de ar.
Eu não sei respirar pela boca e daí?
Agora fico eu aqui no meu trabalho, cobiçando minha cama mais que tudo nessa vida, com a sensação de que meus pulmões e minha amídalas tem vida própria e estão dominando todo o meu corpo.
Imaginem a cena: Fran com um casaco de pelo, cachecol, boina, uma xícara grande cheia de qualquer coisa quente, e com o rosto mais inchado que o normal! Imaginou?
Pois bem, essa sou eu hoje...
Disseram-me que sou uma doente atípica, pois ao contrário de muitas pessoas que se encontram em estado de indisposição física, eu fico agitada, fico agoniada em permanecer deitada, e vejo o repouso como uma forma de piorar ainda mais.
Mas hoje, só hoje, queria minha cama quentinha depois de um banho pelante.
Queria, e quero, curtir essa gripezinha enjoada já que ela demora tanto para aparecer...





*Aloha*





2 comentários:

Ah mais ficar gripadinha tem seu lado bom.. Poder fazer manha.. ganhar tudo na cama.. aaaaaah poco bom ;p~
Claro que as dores não são muito agradaveis, mais logo logo passa :D

:* se cuida né.. não anda de pé no chão.. não dorme de cabelo molhado.. não toma gelado.. não pega vento! hahahaha

e toma todo o xarope seeem fazer cara feia ;)

escorregador de navalhas
diz ela ahsuhasua ai amiga! toma remedinhos! mas no fim é o que eu sempre digo...remédio pra gripe é esperar passar!

Te amo tantãozão! bjbj

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)