Confesso, já fui muito fanática por horóscopo!
Hoje, não sei se pela idade, ou pelo enrijecimento de algumas crenças, não sou uma pessoa um tanto ‘neutra’ quando o assunto trata dos signos do zodíaco.
Porém, hoje quando fui fazer a Lista dos Aniversariantes de Julho (sim, eu odeio que esqueçam do meu, e faço o possível para lembrar-me daqueles que me cercam) para fixar no mural do meu trabalho, percebi que muitas pessoas, das quais eu tenho imensa admiração, são do mesmo signo de minha mãe. Não fora essa fato, elas ainda se caracterizam como organizadas, competentes, dotadas um espírito de lideranças fantástico, e muito fiéis para com seus amigos.
Diante disso, comecei a pensar nas minhas amigas que, aquarianas como eu, são extremamente sentimentais, impulsivas, parceiras, festeiras, engraçadas,prezam muito pela liberdade e pelos seus relacionamentos em geral.
Lembrei-me também dos librianos.
Ah, os librianos! Tão esquecidos! Tão lentos! Tão surpreendentes!
Se eu não namorasse um, e não conhecesse um outro casal composto da mesma combinação, até diria que a junção Aquário + Libra jamais daria certo!
Lembrei-me ainda dos piscianos, talvez os mais espirituais e sensatos de todos. Algo como um ponto de equilíbrio para muita gente! Sempre com um conselho saindo quentinho para acalentar um coração frio! Não sei, mas pelas últimas experiências que venho passando, creio que herdei esse ‘dom’ do meu pai, um dos peixinhos mais calmos que conheço!
Posso afirmar com segurança que se eu desse continuidade a minha lista, ia encontrar bem caracterizadas as semelhanças taurinos, leoninos, geminianos, capricornianos ou sargitarianos, seja por um gosto em comum, ou pelo ciúme aflorado!
O caso é que, olhando por esse prisma, e encarando a astrologia como uma ciência bem fundamentada, penso que devo rever um pouco meus conceitos.
Claro que não vou retomar velhos hábitos de comprar o super “GUIA ASTRAL 2001, VEJA O QUE OS ASTROS PROMETEM PARA VOCÊ!”, nem crer que o jornal traz as previsões exatas do meu dia.
Mas posso agregar um pouco desse conhecimento para aprimorar o conhecimento da humanidade, além de compreender e explicar o porquê alguns acontecimentos enigmáticos.

1 comentários:

Aquariana e com muito orgulho :p~~

hsuahsuaihsuia

:* franzinha

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)