ALOHA




Olá amigos!

Estamos de férias da faculdade , alguns estão pegando no trabalho também, e cada um manteve, ou vem tentando manter, suas atividades particulares, levando aquela vidinha de sempre! Alguns não sabem o que será de suas vidas profissionais daqui duas semanas , outros fazem planos para o ano de 2010 , alguns mudaram de casa e estão estrelando comerciais na TV , outros perderam entes queridos , outros esperam para gerar novas vidas , alguns estão planejando viagens , e tudo segue o curso natural das coisas...
Olha gente, apesar de tanta coisa estar acontecendo com cada partícula desse membro chamado amizade, vejo que desejar boas festas , um natal feliz ao lado de quem amamos, um ano novo repleto de saúde, paz, amor e realizações, é muito mais do que cabível, se faz necessário para o momento!
Quero que todos se sintam fortemente abraçados, e quero aproveitar também para pedir desculpas se fiz algo de ruim para alguém! Confesso que tenho tentado me tornar uma pessoa melhor dia após dia , e penso que tenho conseguido, o reflexo disso está nas minhas amizades!
Aos amigos da faculdade quero dizer que devo retirar o que falei no fim das aulas. Disse que não queria vê-los por pelo menos um mês, mas passou apenas duas semanas sem o convívio acadêmico e admito estar morreeeeeeeeeeendooooooo de saudades de TODOS!
Aos amigos que precisei ficar distante por todo esse tempo (né Schai ), exatamente por ter que priorizar a faculdade, futuro profissional, bem como família, namorado e afazeres mil, saiba que vocês estiveram em meu coração a todo instante, e que rezei por vocês antes de dormir. Digo mais, só me fiz ausente porque sei que vocês estarão sempre por perto, de plantão, só esperando para me abraçar! Vocês entram no rol dos MEUS AMIGOS ETERNOS E INCONDICIONAIS !
Quero desejar também sucesso profissional ao que almejam, grana aos que necessitam, namorados (as) aos que procuram, muito amor aos que já encontraram, dias de sol aos que adoram o verão, dias de chuva e frio para não esquecer dos que amam o inverno, saúde e paz para todos...
E hoje, venho comunicar-lhes que, muito possivelmente, estarei off-line de tudo dentre os dias 19/12/2008(amanhã eeeeeeeeeeeeeeee) e 07/01/2009! E nisso incluo e-mails, blogs, e, se conseguir superar a dependência, me abdico até do celular.
Ta certo, o celular estará ligado 24h, é só telefonar hehehehe!

OBRIGADA POR TUDO!!!!! O ANO QUE PASSOU FOI MARAAAAAAAAAA, E SÓ O FOI PORQUE VOCÊS FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA!!!!!!!!!


Beijos e mais beijos!

Fran


PS: Já mandei por e-mail, mas só pra enfatizar!



Não sou muito boa em subjetividade. Talvez seja melhor fazer umas aulas com Mi, e depois me meter a escrever por entrelinhas. O fato é que hoje, especificamente hoje, gostaria muito de deixar de lado minha ironia com um quê machadiano (quanta pretensão...) e ser SUBJETIVA sim! Quem sabe com a subjetividade conseguiria expressar-me e me fazer entender, já que até o momento toda minha clareza e precisão têm sido inexatas e incompreensíveis para muitos. Outro dia, conversando com uma colega, disse que precisava de silêncio! Hoje, estou em silencio profundo que me atormenta! Já coloquei música do último volume permitido pelo meu computador, mas não consegui quebrá-lo, de modo que se uma manada de elefantes passa-se pela recepção onde trabalho agora, ainda assim permaneceria esse estado de ausência de sons. Acho que quero um silêncio diferente desse que relatei! Não quero ficar desprovida de todo e qualquer som, mas quero ter o direito de me privar daqueles que me desagradam e me causam desconforto. Bem como de abusar dos efeitos sonoros que me agregam a sensação de prazer. Quero ouvir: o mar, os pássaros, a música da alma, um reggae de raiz, a chuva da minha cama; o sol estralando a madeira... Quero abdicar-me: do computador iniciando, do telefone tocando, do ônibus lotado, do noticiário lamentável, das músicas que não gosto...


Quantas ondas inconstantes
E você do amor ainda distante
Quantas vezes você se viu sozinho
Quantas outras se perdeu no caminho
Mas a luz não podia te alcançar
E você via de longe
Jah não é mais um sonho não
E tudo que é real
Está bem ao seu alcance
(Ondas - Planta e Raiz - Zeider)
Sem mais...
ALOHA!



Só quatro dias úteis me separam do tão sonhado recesso escolar e institucional, o que me inclui no rol das pessoas que ficarão dias a fio sem fazer nada, e ainda bem devagar para evitar o cansaço...
Mas quando passar as festas de fim de ano? No que vamos pensar?
Acabou a lista de presente (bem na verdade restou uma Parati Surf, uma casa mobiliada, um celular novo, mais umas 14254251547 roupinhas que gostaria de ter, alguns acessórios, e uma viagem pra Indonésia, fazer o que se o Papai Noel também sofre com a crise financeira), me sobra disposição e quilinhos adquiridos com as ditas festas, e sinto um vazio de expectativas para meu futuro próximo. O que fazer em uma situação como essas?
Planejar o carnaval é lógico?

Como não posso ir pra Salvador pular atrás do trio da Ivete, nem assistir do camarote da Brahma, Kaiser, Nova Schin, ou de quaisquer empresas do gênero, o carnaval do Rio, começo minha busca enlouquecida por uma pérola, ou seja, uma casa próxima ao mar, que acomode confortavelmente o maior número de pessoas possível e que o preço seja uma pechincha.
Será que existe?
Olha, já estou desistindo de procurar e me conformando em reservar grande parte do meu salário de janeiro e fevereiro se quiser dar uma “passeadinha” em uma praia a 2 horas de minha cidade natal.
Ou então, uma maneira mais correta monetariamente, e na condição de quem ainda não usa dinheiro como papel higiênico, é aceitar o fato de disputar a tapa um espaço suficiente para cadeira, guarda-sol, bolsa e quem sabe para mim, nas areias do Rincão Beach, com outros falidos como eu, mas que preferem dizer que por ali estão apenas por não curtirem mesmo muita badalação.




Sem mais...

ALOHA



É verdade... O clima de férias finalmente se estabeleceu em mim e em todas as pessoas que me rodeiam! Na face de cada um vejo uma expressão de alívio! De missão comprida cumprida!

Os professores já entregaram as notas, os acadêmicos já sabem o resultado, e, passados ou não, as férias são inevitáveis e batem na minha porta todo dia pela manhã anunciando que só me restam mais 9, 8, 7, 6 dias úteis!

Foi uma longa caminhada para todos nós que agora desejamos dias de sol, cercados de amigos, ou desconhecidos!

É um bom momento para se curtir, e quando falo SE CURTIR, digo CURTIR A SI!

Chegou a hora de fazer aquela merecida hidratação nos cabelos, desencravar as unhas, visitar o bebê da colega que já completa 4 meses e ler aquele livro de fábulas...

É a hora de fazer tudo que não pudemos ao longo do ano porque os PCNs nos tomaram todo tempo que tínhamos planejado para isso!

É a hora também de refletir o consumismo do natal, mas se render ao mesmo e presentiar-se com algo que desejamos muito.

É hora de render-se também as superstições, pular sete ondas, comer uva, carne de porco e comprar uma calcinha nova da cor que signifique o que você almeja para 2009 e usá-la dia 31/12/2008.


CHEGOU AS TÃO SONHADAS FÉRIAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS


Não temos outra opção a não ser aproveitar!


PS: Quero dizer que a Mi estava linda ontem, e que a premiação foi um arraso! Parabéns Pequena!



É, não estou muito inspirada... Talvez porque todas as produções textuais que tive de fazer, sobre coisas nem sempre interessantes, me tomaram boa parte da massa cinzenta restante...


Fico então com as músicas que traduzem o meu pensar e que conduzem o meu viver...


Ah... Eu gostaria de poder cantar a paz
Como realidade não um sonho
Poder ligar a T.V e ver exatamente o contrário
Do que eu vejo agora
E pelas ruas numa boa passear
Sem ter dentro da mente a paranóia
Eu olho pro futuro
E as crianças ai meu Deus o que eu faço agora?
É por isso que eu quero ouvir a voz de Deus
Na certa ele me manda uma canção
Que logo me livre dessa aflição
É só por isso que eu quero ouvir a voz do Senhor
Na certa ele me manda uma canção
Que livra o meu povo desse imensa dor

(Planta e Raiz)



*ALOHA*





Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido a tanto tempo atrás
Um exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz.
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim do mundo,
O fim do mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um.
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão.
Quero viver a minha vida em paz.
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, vamos fazer um filme ?
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
(Renato Russo)



Hoje pela manhã fui bombardeada com notícias, que podem não ser tão bombásticas assim, mas que mexem comigo sempre que escuto.
O número de mortes em Santa Catarina já é assustador, e a essa chuva “eu peço que caia devagar, só molhe esse povo de alegria” e que pare de trazer tristezas e fatalidades.

Em pensamentos particulares e extremamente íntimos (que tenho tido com maior freqüência atualmente) me pergunto se isso tudo não culpa de não levarmos em consideração “quem foi que inventou a natureza, quem fez o pasto verde e o mais azul mar, deu, tudo isso e muito mais a humanidade...”.

Temo, dia após dia, que o final seja mais trágico que o esperado...
Penso que muito, de tudo, ainda pode ser evitado...
Vamos todos nos unir na mesma vibe positiva???
Quem quiser vem comigo!

*ALOHA*



“Pra espantar o mal que nos rodeia
E essa vida dura como o quê
É que eu olho sempre para frente
E lá vejo o mundo, meu bem, pra gente
Pra espantar o mal que nos rodeia
E essa vida dura como está
É que eu canto o meu reggae massa
Tão feliz é quando a dor passa
Se cantar o belo é sempre justo
Bom é na certeza acreditar
E muito mais semear
E muito mais semear
Vence tudo o meu canto é forte
Eu ouço todo mundo vem cantar
E muito mais semear
E muito mais semear”
(Vence tudo - Adão Negro)

“Eu louvei
Eu quis tudo de bom pra nós
Foi que eu quis um mundo bem melhor
Agora só falta pra gente fazer acontecer
Um lugar onde a gente viva em paz
Onde a desigualdade tenha fim, eu louvei e vi
As crianças da minha terra, não morram de fome
E se você abrir seu coração e ouvir
Vai saber que tem que acontecer e se cumprir
A redenção tarda mais a de vingar
A justiça tenho ainda na esperança
Onde a desigualdade tenha fim, eu louvei e vi
As crianças da minha terra, não morram de fome”.
(Eu louvei – Adão Negro)


Ela fica bem com chuva ou sol
descomplicada ela sempre se sai bem
simplicidade seguranca e know how
e na balada rouba a cena na moral
Sofisticação e elegância natural
sensibilidade ela nunca sai do tom
vai bem na beca ou na praia do luau
menina leve me carregue sangue bom
Oh na na Que brilho próprio estrelar!
Oh na na Sabe vencer na boa..
Olha ela lá
Toda minha jah
Eu vou ser seu par
Eu vou me jogar
Olha ela lá
Toda minha jah
Eu vou ser seu par
Eu vou me jogar
..............................................................
Lu essa foi pra ti!
Te amo Gato!
Tô bem....


Alguém me leva de volta pra lá?!?!?!?!?
*ALOHA*

Olhando para mesma direção...

Caminhando juntos sempre...
Por tudo que já passamos...
Por todo tempo que estamos juntos...
Por todas histórias que temos para contar...
Por todas afinidades, particularidades e desapreços...
Merecemos ser felizes...


Te amo!

E o vento nos levou...
Na verdade o vento nos trouxe de volta pra casa e certamente nos levará a outros lugares daqui pra frente, mas nossas vidas não serão mais as mesmas....
"Não é justo ser julgado!"
"É dupla?"
"Vocês têm as paradas?"
"Eu não tô bem!"
"Vai que dá!"
"Pode vir que não escorrega!"
"Passa, Passa, Passa!"
"Dança do edredooooon..."
"Da minha boca vocês nunca vão ouvir!"
"OOOO Caretão!"
"O cigarro tá ao contrário! O isqueiro também tá!"
"Solidariedade, passe adiante!"
"Puta merda que chero de ..."
"Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória..."
E o WCT???? É foi legal! hehehehe
(Em breve mais publicações! Aguardem!)
ALOHA

Pra quem estava esperando que eu voltasse, eis que cá estou eu...
Entre um trabalho acadêmico e outro, resolvi tirar um tempinho hoje para tirar as teias desse blog e comentar sobre coisas e ais coisas que têm acontecido em minha vida...
Tudo bem, poderia relatar uma trama "á la mehicana" e me debulhar em lágrimas, eperar comentários de apoio, motivadores, com mensagens do tipo: "Tudo vai dar certo, mas se não deu é porque ainda não chegou ao fim" OoOOOoOOoOO
Mas, sinceramente, prefiro relatar tudo de divertido que aconteceu!
Fiz um cover das Spice Girls, eu era a MelB, fiquei uma Mulata Gata!!! (rima imperdível)
Fui pouco pra praia...
To tentando aprumar minha vida acadêmica...
Recebi elogios em público da professora Angela... (meu ego ainda está inflado)
Ajudei muitos amigos...
Fui convidada pra ser madrinha de casamento no civil e no religioso pelo mesmo casal... (senti-me adorada)
Fiz convites de casamento (não do meu, Infelizmente)
Fechamos o contrato com a empresa de formatura...
Defini mais algumas metas para o longo da minha vida...
Faço parte da nova diretoria do CA...
Vi alguns (bons) filmes...
Comi X-burger com milho (depois de uns 4 meses de seca)...
E neste momento estou de malas quase prontas rumo a dias inesquecíveis...
Como não passo um diazinho sem ouvir músicas, e agora que ando mais "regueira-guerreira" do que nunca, sinto que tenho que postar uma música que me anime e que não diga quase nada a ninguém mas que em muito signifique pra mim...
Pedido de amor
Preciso segurar essa onda que
Quer me afogar
oi no beijo que amorena me deu
Foi nesse beijo que aconteceu
No abraçao que a morena me deu
Foi no abraço que a morena me deu
Foi no abraço que aconteceu
Menina Bacana que rola na cama
Me namora
Me namora, me namora, me namora
Menina Bacana que rola na cama
Me namora
Me namora, me namora, me namora
Fiquei louco de amor
Vem me namorar girl
Estou perido de amor
Vem me namorar céu
(Adão Negro e Edson Gomes)

*ALOHA*



Estive pensando (SIM! Eu penso!) no porque de tantas pessoas insistirem em ter dinheiro e levar uma vida cheia de glamour, em mega cidades super badaladas. Parei para pensar nisso devido ao incansável sonho que tenho de constituir uma família solidificada pelo amor e pela simplicidade.
Tenho ambições sim, mas são baseadas apenas nas minhas vontades, nos meus anseios, e nunca em uma sociedade que dita regras que por hora tenho (e todos nós temos ou teremos um dia) que me submeter. Sim, eu sei que a expressão “Padrões impostos pela sociedade” está um pouco clichê, e de fato está, da mesma maneira que se tornou demode usar roupas da moda, fazer dieta, comprar o carro da hora, fazer o curso do momento, ir à balada que todos vão, escutar a música “Top 10” da rádio mais ouvida da região...
Na boa, prefiro parecer hipócrita para alguns descrentes da pureza e capacidade de desprendimento material da humanidade, mas penso que posso morar em uma casa simples, ter um carro popular, trabalhar pouco, ter que fazer as contas no início de cada mês, mas viver tranqüilamente, sem stress algum, sem perturbação alguma, tendo como único e maior transtorno o fato de tomar a difícil decisão entre fazer peixe gralhado ou frito no almoço de um sábado ensolarado.
Já pensei em ser doutora, e de fato tenho muito interesse em constituir uma carreira abrilhantada por títulos e conhecimento. Porém cursarei um doutorado quando estiver bastante amadurecida, quando já tiver descansado meu corpo e minha mente, quando já tiver ensinado meus filhos a falar, andar, limpar seu próprio coco e o do cachorro também, usar o telefone em casos de emergência, cozinhar arroz integral e peixe, fazer salada e lavar a louça. Daí sim, quem sabe poderei fazê-lo. Mas ainda posso adiá-lo caso pense que não será tão válido assim o conhecimento adquirido, ou se surgir a grande oportunidade de ir visitar Fernando de Noronha, Jamaica, Chile, Indonésia, Angola, Egito, Grécia, Hawaii ou lugares afins.
E quanto ao financeiro? Estive calculando e cheguei à conclusão que o investimento feito em um doutorado demora cerca de 10 anos para te dar o retorno desejado (se tudo correr bem) e te consome pelo menos uns 14 anos de vida (se tudo correr Otimamente bem)! Somando os anos investidos e o retorno monetário e colocando ambos em uma balança de equivalências e prioridades, eu, particularmente, escolho a opção de ver meus netos crescerem.
Se deixo herança para eles além das histórias que vivi e dos lugares que conheci? Não sei. Mas será que é preciso mais que isso? Acho que não!
No mais deixo um gigante abraço a vocês, que querem morar em poluídas metrópoles apenas por acreditarem que isso lhes tornará realizados e também àqueles que querem fazer um doutorado sem pensar no rendimento em Reais (ou Peso, Euro, Dólares, Iene, seja lá qual for a moeda corrente do lugar onde você morar...).
Para os gananciosos desmedidos e destemidos, saiba que lhes repudio três vezes!

“O que é mais importante pra você, a liberdade ou o poder? Mais importante para você, sua família ou o mundo? Hein?”


*ALOHA*






*ALOHA*


...mudando você, mudando a mim...
Tive um sonho meio louco essa noite, mas amanheci com uma sensação maravilhosa!
Se o sonho influencio para que eu pudesse sentí-la? Talvez...
*ALOHA*


Não sei o que nesse momento toma conta do meu corpo, se é gripe ou resfriado não importa. O que interessa é que esse misto de calor e frio, adicionado a uma dor no corpo indescritível, está me deixando um tanto de mal contudo...Odeio ficar doente, na verdade em lembro a última vez que fiquei indisposta por algum motivo que não fosse estomacal.O fato é que meu corpo dói, minha cabeça parece estourar, meus olhos lacrimejam e meu nariz começou a se transformar em uma máquina de produzir meleca... Mas de todo modo, um fim de semana cheio de atividades (árduas ou não, depende do ponto de vista) me espera!!! Fiquem com Deus...


*ALOHA*

Tanto você como eu, já sentimos muitos sinais
Um enigma em nossas mãos, o sentimento vou reconciliar
Se a verdade vacilar, de uma forma original
Alcançando amor por mim, a natureza fica livre pra manifestar
Sol aquece o coração, huhum...
Água em seus olhos, um rio pra mim
Um mergulho enfim
Linda princesa, não haja sempre assim
Escrava dos sentidos, procure outra maneira
Pode alguém deixar de agir
Na floresta da ilusão
Na riqueza e no poder, o inverno esfria o coração
Encontrando puro amor, que traz a mente pra o coração
É o final de toda dor, a luz no fim do túnel da rendição
Se o encanto não queimar com o fogo da paixão
As estrelas do prazer, pintam de belo a misteriosa atração
Armadilha e poder, huhum...
Perfume do teu cabelo é pra mim suspiro sem fim
Pode uma beldade ter a pureza de uma flor
Jóia de ouro na mão, espelho que esfria o coração


Ps: pessoas... Começou a ficar corrido aqui no meu trampo... então provavelmente meu posts diminuirão ou simplesmente não ocorrerão... por período indeterminado!!!!



Eu sempre fui bem sossegado
e nessa vibe eu percebi que a vida não é nada fácil
a gente tem sempre que se vira
muitos estão rolando os dados
eu também faço meu jogo
Por toda minha vida
me liguei no amor
graças à família por estar onde estou
na simplicidade a gente chega em qualquer área
a humildade é uma arma que se carregada não falha
ando pelo séco não pelo fio da navalha
Raggamuffin style é uma bomba que estraçalha
Nessa que eu vou conquista seu coração
é nessa que eu vou transforma o amanhã
o que é mais importante pra você
a liberdade ou o poder?
mais importante pra você
o que é mais importante pra você
a liberdade ou o poder?
mais importante pra você
sua família ou o mundo?
Eu sempre fui bem sossegado
e nessa vibe eu percebi que a vida não é nada fácil
a gente tem sempre que se vira
muitos estão rolando os dados
eu também faço meu jogo
A idéia crente não se rende a pressão
sinto a minha mente na velocidade de um furacão
subconsciente não me traz revelação
quem é linha de frente não pode ser vacilao
quebro a corrente vou pra cima saio do chão
de repente já não só mais um na multidão
Nessa que eu vou conquista seu coração
é nessa que eu vou transforma o amanhã
o que é mais importante pra você
a liberdade ou o poder?
mais importante pra você
o que é mais importante pra você
a liberdade ou o poder?
mais importante pra você
sua família ou o mundo?


(Planta e Raiz)


*ALOHA*

... indo em busca de que???
Do cheiro de mato!!!
Da brisa do mar!!!
Da longa noite com os amigos!!!
Do cobertor quentinho!!!
Do dormir agarradinho!!!
Do sossego!!!
Eu vou... Quem quer ir também!?!?!?
*ALOHA*


Li esse poema hoje, enquanto escolhia um dos exercícios, propostos pelo professor Carlos, para analisar... Achei lindo e resolvi portar. Segue:



IDENTIDADE

Cabelos molhados,
sol encharcado,
pele salgada,
vento nos olhos,
areia nos pés.

O corpo sem peso é nuvem à-toa.
O tempo inexiste. A vida é uma boa!
Mergulho na água azul deste céu.
Sou peixe de ar. Sou ave de mar.


Mergulho em mim mesmo,
silêncio profundo.
Sou eu e sou Deus
de passagem no mundo,
nadando sem rumo
entre conchas e paz.



(Carlos Queiroz)


*ALOHA*




Então... Meninas e Menino do meu coração (que coisa né Re, não me dê idéias uahuahua)!!!
Quero dizer que não existem grandes motivos para tirar as teias desse blog,..
A não ser quando penso em nosso ESPETÁCULO da Aplisc!

Meninas, no quesito figurino estamos de parabéns:
--> saia passada com piastra;
--> faixas e brincos combinando;
--> algumas mais assanhadas q as outras (né Angela uauahuah).
Um sucesso Fashion pra qualquer "broto sessentão" não colocar nenhum defeito!

No quesito coragem e espírito de equipe, afirmo q estamos nota MIL:
--> Improviso (né Carla);
--> Sabotagem (né Luiz);
--> Alegria (isso serve para todas as garotas);
--> Descontração acima de tudo.
Também não podíamos esperar outra coisa dessas pessoinhas ali.

Mas ainda assim, queo informar a algumas mal amadas (comidas) que insistem em sentir-se estrelas (fazendo papel de arbusto) que de fato estamos preparando um ESPETÁCULO novo, afinal não gostamos de coisas repetitivas e adoramos nos adequar ao tema do local onde nos apresentamos!!! E pra você cara amiga, pergunto o seguinte: Já ouviu falar em broadway????
O que vêm por aí vai colocá-la no chinelo! (By Angela)
Palavra de uma mulher na TPM!!!!


Bjus mais que especiais: Re, De, Estela, Carla, Angela, Luiz Carlos, Patty, Profª Cris e Profº Richarles!

=].

*ALOHA*

Todos nós passamos por tansformações em nossas vidas...
Como "metamorfose ambulate" que sou, mudo constantemente, aliás mudanças me fazem bem mas também me trazem medo!
Havia um sentimento de tristeza, de angústia constante...
Devia ser algo realcionado às mudanças pelas quais tenho passado!
"Sou um animal sentimental" e por isso sempre falo que a emoção é minha forma de expressão mais eficaz...
Chorei, gritei, mas pouco adiantou "falar palavrão ou perder a razão"!
O fato é que crescemos e é inevitável esse ciclo!
Inevitável e deliciosamente natural!
Hoje vejo que as coisas aparecem com uma nova roupagem...
O mundo não está cor-de-rosa, mas minha visão não o enxerga mais em uma tonalidade sépia!!

Lindo!!!!!

E uma bela noite adormeci menina, em uma bela manhã amanheci mulher!
É, eu cresci...


*ALOHA*


A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
*ALOHA*

Sigo o meu caminho em direção ao sol.
Sigo meu caminho em direção a uma praia que me espera com os braços apertos, fazendo das ondas tentáculos poderosos, que me agarram e abraçam com tamanha força, não querendo me soltar jamais...

Sinto as portas do mundo se abrindo... Depois da tempestade vem a calmaria, já dizia um sábio poeta popular...

Abraços nesse mar que me traz um mar de bem!!!!!!!!

Boa semana a todos!

Me digam pra que comemorar o Dia dos Namorados????
Não seria só mais uma data comercial para gastarmos adoidado e depois acabar ficando sem graça porque aquela camiseta rosa cheia de lantejoulas definitivamente não fez a cabeça dele, ou porque aquela calça que você deu para ela mais pareceu um super emblagem a vácuo do que um estilo 'coladinho e sensual'...
Restaurantes lotados! Perfumarias congestionadas! Floriculturas trabalhando com todo vapor! E os móteis!??!?! NooOoOoOssa, estarão com sérios problemas de engarrafamentos!!!
O fato é que não estou desiludida amorosamente, muito pelo contrário...
Só fico refletindo o motivo que nos faz comemorar em uma data o que devíamos celebrar o ano todo!!!!
Confesso que já preparei presentes, que já os esperei ansiosamente, e que já saí pra jantar!
Mas hoje, particularmente, com o frio que faz lá fora, prefiro me aquecer unindo coração com coração, concentrando-se apenas no compasso dos mesmos, enquanto nossas mentes relembram bons momentos vividos e reforçam planos futuros...
Mas um:
Te amo!!!
Por ora se faz necessário..
Feliz dis dos namorados a todos!
PS: Por mais que você tente me colocar pra baixo, fique certo de que suas críticas me servem apenas como forma de estímulo pra continuar fazendo sempre o meu melhor.


... e se livrar do stress desse mundo...
...ficar numa casa e ali bem perto do mar...
... chegar e ver que as ondas estão rolando...
...uma casinha, praia, surf, trilha, GATO e AMIGOS de verdade...
Preciso!!!!

"Paga de Zen, mas é um puta invejoso
E se pergunta: Aonde as pessoas boas estão?
Só seu mundinho que é bom então.
Quantos neguinhos me dão tapinhas nas costas
Quantos neguinhos enchem meu ouvido de bosta
Quantos neguinhos vem com o dedinho pedindo paz
Me dão um abraço pela frente e uma facada por trás..."
*ALOHA*


Benditas e sábias palavras de minha mãe, que sempre foi alguém muito intuitiva, e que de certa forma, sempre me guiou em todas as minhas atitudes. Talvez eu nem precise perguntá-la para saber como ela agiria, ou o que ela pensa ser certo, afinal somos tão próximas que palavras muitas vezes (ou todas) se fazem desnecessárias.
Mas como ia falando, um dia desses, minha mãe disse que viu tudo preto. Disse que uma nuvem escura tentou assentar-se em um ambiente de luz. Disse que inveja existe, e que por hora estava muito mais perto do que eu imaginava. Disse que pessoas ruins existem em todos os lugares e costumam se disfarçar com destreza. Disse que algumas pessoas não me faziam bem. Disse que devia guardar meus planos a sete chaves e que só mesmo quem for digno de minha CONFIANÇA deve ser chamado de amigo. Disse que amizades relâmpagos existem e que o melhor é deixá-las se apagarem como estrelas cadentes, antes que elas nos atinjam como um raio.
Disse tantas outras coisas, que na verdade já não eram tão novas assim pra mim, mas que de fato me faltava a vontade de acreditar.
Minha mãe ficou pesada por algum tempo, como se em um efeito esponja tivesse sugado para ela tudo que era desejado pra mim... É esse o papel dos anjos... Minha mãe, sendo minha eterna vigilante, protegeu-me com o que podia, ainda que lhe fosse um peso absorver tanta energia negativa.
Mas como ela é forte... Talvez mais resistente que eu e já se recuperou do peso dos recalques alheios, me orientando como agir.
Minha mãezinha, que eu tanto amo e que tanto me ama: Obrigada por você existir!
Descarregue tudo de ruim que há, e deixe a vibe positiva pairar em nosso lar!
Beijinhos de Esquimó!
Te amo!



There is no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I could sing but I can try for your heart
Our dreams and they are made out of real things
Like a shoebox of photographs with sepia-toned loving
Love is the answer at least for most of the questions in my heart
Why are we here? And where do we go? And how come it's so hard?
It's not always easy and sometimes life can be deceiving
I'll tell you one thing, it's always better when we're together
It's always better when we're together
Yeah we'll look at the stars when we're together
Well it's always better when we're together
Yeah!! it's always better when we're together
And all of these moments just might find their way into my dreams tonight
But I know that they'll be gone when the morning light sings
Or brings new things for tomorrow night you see
That they'll be gone too, too many things I have to do
But if all of these dreams might find their way into my day to day scene
I'd be under the impression I was somewhere in between
With only two, just me and you, not so many things we got to do
Or places we got to be we'll sit beneath the mango tree now
Yeah it's always better when we're together
We're somewhere in between together
Well it's always better when we're together
Yeah it's always better when we're together
I believe in memories they look so pretty when I sleep
And when I wake up you look so pretty sleeping next to me
But there is not enough time
And there is no song I could sing
And there is no combination of words I could say
But I will still tell you one thing
We're better together
Me faltam palavras
Te amo!
*ALOHA*


*ALOHA*


Se o dia te chamou, não demora
Pra buscar o que sonhou não tem hora
Muitos vão menosprezar a sua vida
Muitas setas vão mudar a saída
Um verdadeiro amor pode ajudar
Mas a vida nem sempre é assim
O carro que leva flores na prosperidade
As costas vem atropelar na hora da verdade
Tenha os olhos sempre abertos
Ou o mundo vai te engolir
Seja simples mas esperto
O que é seu, vai conseguir
Se o dia te chamou, não demora
Pra buscar o que sonhou não tem hora
Faça a mente adormecida agora se erguer
E dissemine idéias nobres em versos plebeus
Um golpe que passou pra derrubar
unca pode te levar ao fim
Quem tem brilho ainda precisa de fé e vontade
E batalhar que o tempo sempre tras toda a verdade

*ALOHA*



O amor que eu carrego comigo não cabe no meu peito
mas isso não é direito
Deus está me ensinando a dividir com você
Por favor não me negue abrigo
sei que não tem jeito, o que já foi tá feito
Deus está me ensinando a parecer com você
Impossível não saber coisas que vão acontecer
Se o pecado mora ao lado..
Não venha me tirar, eu não vou cair no chão, não, não
Impossível não saber coisas que vão acontecer
Vou ficar sempre ligado..
Não venha me tirar, eu não vou cair no chão, não, não
Solidão flertando comigome aperfeiçouo, pois sei dos meus defeitos
Deus está me ensinando a aprender com você
Por favor não me negue abrigo
sei que não tem jeito, o que já foi tá feito
Deus está me ensinando a viver com você
Impossível não saber coisas que vão acontecer
Se o pecado mora ao lado
Não venha me tirar, eu não vou cair no chão, não, não


PS: foto, só porque disseram que eu estava parecida com alguém aí.. hehehe
*ALOHA*



Hoje o dia amanheceu
Minha vida se transformou
Só preciso do que é meu
É pra isso que eu dou valor
É nessa que eu vou pra sossegar
Fazer música,falar de amor
Porque assim a vida fica mais alegre
Do que eu gosto,de ver você feliz
Em suas terras vou plantar minha raíz
Nas suas águas matar a minha sede
Quero sentir
O amor brotar de novo
Quero sentir
O amor brotar
*ALOHA*





Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)