Dia do Trabalhador? Fico me perguntando que motivos temos pra comemorar nesse dia? Ahhh, claro o fato de estarmos empregados deve ser o real motivo de tanta felicidade! Mas isso não é um direito nosso enquanto cidadãos brasileiros?
Devia ser... No entanto, inúmeros são os desempregados que disputam a tapa uma vaga publicada no classificado do jornal local. Pior que isso é saber que somente uns, dois, quem sabe três pessoas que compõem aquela enooooorme fila, vão ser contratados para TRABALHAR. Digo isso porque muitos patrões têm o triste hábito de sugar seus “empregados”, voltando as nossas origens escravas, e querendo mão de obra especializada e barata. O pior é que encontram, afinal é a lei da oferta e da procura, e tu não faz por merecer, está sujeito a ouvir as célebres orações: “Não está contente? Tem um monte de gente querendo o teu lugar!”.
E nessa hora queridos, você põe a mão na consciência e lembra daquelas 34 prestações faltantes do automóvel financiado em 60 vezes e tem duas alternativas: ou continua se submetendo aos caprichos, grosserias e pressões do seu chefe e ambiente de trabalho, ou se torna mais um integrante das listas do Serviço de Proteção ao Crédito.
Então pergunto-lhes novamente, amanhã devemos comemorar o que? O pão nosso de cada dia? A bronca nossa de cada dia? A cobrança nossa de cada dia? O acordar cedo nosso de cada dia? O ônibus lotado de cada dia? É deve ser...
Daí amanhã os chefes do Brasil todo acordam com um bom humor impressionante e incomum, fazem churrasco com cervejadas, dão uns míseros presentinhos (sorteados ou caso o funcionário se submeta a pagar alguma espécie de mico), e vão pra casa rir da nossa cara e com a consciência (se é que as possuem) tranqüila. Enquanto nós, idiotas, temos que trabalhar na sexta-feira, com uma ressaca desgraçada por conta do dia anterior, e tendo que ser extremamente agradecidos à comemoração que ocorreu no feriado.
Á vocês, “Patrões do meu Brasil Varonil”, sugiro que ajam com mais originalidade, e ao invés de nos proporcionar festinhas trabalhistas, nos aumentem o salário e mantenham, pelo menos um pouco, aquele sorriso estonteante o ano todo!
Mas só fazendo uma pequena retificação: para os LÍDERES que trabalham em equipe e que valorizam seu COLABORADOR, dou os PARABÉNS!!! E pra quem tem sorte de trabalha em um lugar assim: FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!!!

2 comentários:

huahauauha! Muito ótimo...!
Como diria o Seu Ladir: É maaara!
hauahuaua

bjobjo!

Fazer o quê, nhé?
existem coisas bem piores, e sempre podem piorar...

eh bom um otimismo assim, na sexta..

bjus cabritaa

miCA

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)